NOSSOS SERVIÇOS E TRATAMENTOS

Temos a convicção de que há espaço para fazer mais e não somente fazer diferente, mas fazer a diferença no setor da Fisioterapia. Assim, podemos afirmar que nossos serviços têm um algo a mais além da competência teórica e técnica de nossas profissionais. Nosso entusiasmo e dedicação contribuem para a melhoria da qualidade de vida das pessoas que são mais importantes para você, sempre respeitando a individualidade de cada ser humano e assumindo o compromisso de querer fazer o melhor. Veja nossos serviços abaixo e conte conosco!

DRENAGEM LINFÁTICA MANUAL

 

É uma técnica usada na estimulação da circulação linfática, a qual elimina líquidos, desintoxica, nutre os tecidos, ativa o sistema imunológico e promove relaxamento. Os movimentos dever ser efetuados com suavidade, baixa pressão, além de ritmo lento e constante.

MATER-FIT®

 

Técnica fisioterapêutica que visa à prevenção e tratamento dos desconfortos causados pela gravidez. Após a avaliação da fisioterapeuta, a gestante realizará a atividade em turmas exclusivas para gestantes. A atividade lúdica consiste em alongamento, exercícios aeróbicos, dinâmicos e circulatórios, com enfoque nos músculos respiratórios, posturais e do assoalho pélvico. 

FISIOTERAPIA DERMATO-FUNCIONAL

 

Aparelhos de alta tecnologia constituem parte dos tratamentos corporais que são complementados por drenagem linfática corporal e ativos cosméticos que beneficiam a pele de várias formas.  Celulite, gordura localizada,  estrias,  flacidez muscular e cutânea, hematomas, pele ressecada e escurecida podem ser solucionadas de forma eficaz pela fisioterapia.

FISIOTERAPIA PARA O ASSOALHO PÉLVICO

 

A Fisioterapia atende a ambos os sexos, da infância à 3ª idade, previne e trata incontinência urinária e fecal, constipação intestinal, dores, problemas sexuais, enurese e doenças neurológicas que alteram a bexiga e intestino. Avaliação fisioterapêutica com biofeedbackpor EMG (eletromiografia). 

PROGRAMA DE PÓS-PARTO

 

Promove a recuperação mais rápida e eficaz na mulher, minimizando dores e desconfortos decorrentes da gravidez e parto.Tem início desde a maternidade até 60 dias do parto. Dentre as técnicas utilizadas estão: drenagem linfática manual, orientações sobre aleitamento materno e atividades da vida diária, tratamento da cicatriz cirúrgica, reeducação postural, tonificação do abdomen, redução de medidas e gordura localizada, fortalecimento do assoalho pélvico.

BIOIMPEDÂNCIA

A mais moderna ferramenta para a boa forma! Conheça realmente as suas medidas através do exame de bioimpedância: Massa de gordura corporal, massa de músculo corporal, quantidade de água corporal e o mais importante, o gasto metabólico basal, que é a quantidade de caloria que a pessoa gasta em 24 horas em repouso.

FISIOTERAPIA EM OBSTETRÍCIA

 

Prevenção e tratamento dos desconfortos gerados pelas modificações que o corpo passa para abrigar o bebê em desenvolvimento. Por meio de atendimento humanizado é possível orientar e promover saúde no ciclo gravídico-puerperal. 

FISIOTERAPIA RESPIRATÓRIA

 

As técnicas fisioterapêuticas utilizadas dependerão da idade e da etiologia, incluindo drenagem postural, exercícios respiratórios, vibração, reexpansão ou desinsuflação pulmonar. Estas poderão ser associadas à utilização de equipamentos que facilitarão a eliminação das secreções, melhorando a ventilação pulmonar. Indivíduos de todas as idades podem se beneficiar dos cuidados prestados pela fisioterapia respiratória.

NUTRIÇÃO

 

Através de uma completa avaliação do estado nutricional, seguida da elaboração de plano alimentar individualizado, é possível adequar as necessidades do paciente ao objetivo pessoal a ser atingido. Hábitos corretos de alimentação são um dos pilares da boa saúde, portanto quanto mais cedo forem introduzidos mais benefícios o indivíduo terá ao longo da vida.

FONOAUDIOLOGIA

 

Alterações na linguagem merecem avaliação e intervenção profissional, como: atraso ou ausência total da fala, dificuldade em iniciar ou manter uma conversação, linguagem repetitiva ou de difícil compreensão, dificuldade em narrar fatos ou formar frases, mímica facial inexpressiva, e ausência de gestos na comunicação. 

PSICOLOGIA INFANTIL

 

O psicólogo atua como terapeuta, promovendo condições facilitadoras para o desenvolvimento das potencialidades da criança e na assistência familiar através do trabalho de orientação psicológica, contribuindo para melhor socialização da criança no convívio familiar, escolar e na coletividade. Esta terapêutica pode ser iniciada desde a primeira infância.

PSICOPEDAGOGIA

 

Utiliza recursos das várias áreas do conhecimento humano para a compreensão do ato de aprender, valendo-se de métodos e técnicas próprios. O trabalho psicopedagógico tem como objetivo: promover a aprendizagem, garantindo o bem-estar das pessoas em atendimento profissional, devendo valer-se dos recursos disponíveis, incluindo a relação interprofissional.

© 2017 por Digital Content BR

Seguir

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
ENDEREÇO

Av. Pe. Antônio Tomás, 2277 - Aldeota.
Fortaleza|CE

TELEFONE

Tel: (85) 3246-8000